Sexo Ainda Melhor
Texto Amanda Gardner
 Pesquisas mostram que mulheres com mais de 50 anos afirmam viver uma das melhores fases da vida, principalmente em relação ao sexo. Fatores como frequência, desejo e satisfação aumentam com o passar dos anos. O assunto é tema do novo livro da escritora americana Suzanne Braun Levine, autora de diversas publicações sobre o novo estilo de vida de mulheres mais maduras. Como amamos agora: Mulheres Falam de sua Intimidade Depois dos 50 é o nome da nova publicação que será lançada em 2013. Ela adiantou alguns pontos para o blog Huffington Post e aponta oito razões que tornam o sexo melhor após essa idade. É DIFERENTE DE REPRODUÇÃO Não ter riscos de engravidar livra as mulheres da questão que acompanha todas as mulheres desde a puberdade. Agora, sexo é simplesmente um ato de diversão, intimidade e descontração com o parceiro/parceira.

Arthur Campos

SEXO SEM AMOR Essa ideia parece ser bem disseminada, mas a autora afirma que mulheres que cresceram nos anos 1950 e 1960 acostumaram associar sexo com amor e casamento. Hoje muitas mulheres desfrutam com mais liberdade da fase chamada de ‘segunda vida adulta’ que inclui a opção de buscar relacionamentos sem compromisso. NÃO É PECADO Depois da menopausa, a mulher fica num estágio além da moral da boa moça. As mulheres passam a ditar o próprio ritmo e dizem “não me importo com que as pessoas pensam”. Deixam de lado sua reputaçãoe começam a pensar mais em seus desejos e vontades PODER ARRISCAR Mulheres estão mais propensas a ir atrás do que querem, incluindo da vida sexual que desejam, mesmo que não saibam com exatidão o que seja. Considerando que a vida sexual das mulheres tem sido limitada, número de parceiros controlado, parece natural ser mais ousada com o passar o tempo, não importando a idade.

Arthur Campos

MONTANHA-RUSSA EMOCIONAL O fim dos ciclos menstruais, que geravam instabilidades emocionais, dúvidas e arrependimentos, trazem equilíbrio e vida livre dos sentimentos que viviam em uma montanha-russa. NOVAS EXPERIENCIAS Mudanças no corpo, nem todas agradáveis, como a alteração no ambiente da região íntima, motivam as mulheres a buscar novas maneiras de atingir o prazer sexual, incluindo o incremento das preliminares, o que também pode ajudar a ampliar a intimidade com o parceiro. VISÃO OTIMISTA Com o passar do tempo, as pessoas tendem a implicar menos com as dificuldades e curtir mais os bons momentos. Em vez de reclamar que o copo está meio vazio, costumam celebrar que está meio cheio. E isso definitivamente se aplica à vida sexual, pois as mulheres passam a esperar menos e apreciar mais, aceitando as mudanças e curtindo o que tem

Arthur Campos

EXPEDIENTE SOBRE NÓS CONTATO ASSINE ANUNCIE NA AUGE POLÍTICA DE PRIVACIDADE