MANOBRAS NO LONGBOARD APRENDA A FAZER AS PRINCIPAIS MANOBRAS DE LONGBOARD
Fala pessoal! Hoje vou escrever sobre algumas manobras de longboard para vocês. Será uma lista com as manobras de longboard mais utilizadas, algumas mais simples e outras bem mais complexas e que exigem um tempo maior de treinamento; todas utilizando equeipamentos de segurança (capacete, luvas, joelheira e cotoveleiras.) As manobras de longboard nem sempre são comuns para algumas pessoas, mas elas existem e são diversos tipos de que podem ser feito e aprimorando tanto para amadores como para profissinais. Lembre-se sempre não importa quantas vezes caia de cara no chão, nunca desista!

Divulgação

Manual:
SLIDE: Depois de aprender o básico do longboard você provavelmente vai querer aprender a fazer um slide. Slide é uma manobra que consiste basicamente em puxar seu shape de modo que as rodas deslizem no asfalto. O slide é a manobra mais popular do longboard. Ele pode ser feito de duas maneiras principais: o frontside e o backside slide. A diferença entre um e outro é a forma como você realiza. Se fizer de frente, é o frontside. De costas é o backside. Alguns pontos importantes que te ajudarão na hora de tentar fazer um slide:
PETER PAN: Essa manobra de longboard é também para muito popular e indicada para iniciantes. Ela consiste em cruzar as pernas andando em cima do shape. O que você mais precisa nesse caso é equilíbrio, paciência, força e foco.
SHOVE-IT: O shove-it é uma das manobras de longboard que já precisa de um pouco mais de equilíbrio. Para executa-la você precisa posicionar seu pé na parte dianteira do long, o nome, levantando a parte de trás dele. Quando o tail estiver levantado, com o pé de trás você irá jogar o tail para frente. Depois disso é só cair na base. Você provavelmente vai tomar uns tombinhos tentando, mas logo pega o jeito.
OUÇA NOSSA PLAYLIST!
BONE FLIP: A bone flip é uma manobra principalmente para quem curte o estilo de longboard freeride. Nela você vai levantar o long com o pé de trás, enquanto com o pé da frente você vai posicionar mais para a lateral do shape. Você sairá do long nesse instante, no tempo certinho para dar dois passos enquanto você faz o flip com a mão. Quando o long cair no chão, você sobe nele para assim finalizando a manobra com um ótimo resultado. É muito importante fazer força no pé de trás para que o long suba o nevessário. Outro ponto crucial é o posicionamento do pé, que deve ser bem na pontinha do tail mesmo, atrás do truck do skate.
Faça parte da família IN OUT