parkour em Santa Maria Parque Itaimbé amplia espaço para prática

Divulgação

Foram instalados tubos e galerias de concreto para a prática do parkour, em um espaço do Parque Itaimbé, entre a Rua Pinheiro Machado e a Avenida Dores. A iniciativa visa o 8º Encontro Gaúcho de Parkour, que será sediado em Santa Maria nos dias 19 e 20 de abril. Para a adaptação do local, integrantes da modalidade solicitaram o apoio da prefeitura para a instalação dos objetos. Eles servem como obstáculos para a prática da modalidade. Ainda nesta quarta, o secretário de Esporte e Lazer, Erony Paniz Júnior, anunciou que será adaptada uma quadra de tênis em um dos espaços ociosos do parque.
Queremos que a população tome conta do parque. Até sexta-feira pretendemos concluir a estrutura do parkour e depois começamos a trabalhar na quadra de tênis. Vamos adaptar uma das quadras que estão ociosas, e o ATC vai nos ceder as redes - afirmou o secretário. - Essa ajuda é muito importante para o parkour crescer dentro da comunidade. É um esporte sem regras, não tem competição. A ideia é treinar para que essa prática seja útil para a própria pessoa, até mesmo em possíveis situações de risco - explica Alan Balbinot, um dos responsáveis pelo grupo Parkour Santa Maria, que conta com cerca de 12 integrantes.

Divulgação

CURTIU? A GENTE RECOMENDA:
Se liga aí! MANOBRAS CRIATIVAS Saiba mais sobre Pedro Rafael Marques EQUILÍBRIO E PLANEJAMENTO Desafio de slackline do Circuito Radical com participação de Carlos Neto
OUÇA NOSSA PLAYLIST!
Faça parte da família IN OUT