WACSON MASS O GAROTO DAS PISTAS VENCE COM 15 ANOS UM DOS CAMPEONATOS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Divulgação

Campeão de um dos mais importantes torneios de skate amador do mundo disputado em julho na California, Estados Unidos, o jovem arujaense Wacson Mass, teve o seu esforço reconhecido pela Câmara de Arujá. Por iniciativa do vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, o skatista recebeu uma moção de parabenização. Tendo 15 anos, que se destacou no site da Red Bull como uma das grandes revelações do esporte, Wacson ouviu inúmeros elogios e palavras de incentivo. Eles também aproveitaram o momento para pedir mais estrutura, cuidado e apoio financeiro para a prática de atividades esportivas no município. José Sidnei Schaide (sem partido), o Cocera Cabelo, falou do orgulho de ter um campeão na família e o petebista Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão da importância de Wacson levar o nome de Arujá para o mundo. “Você vai longe, pois é muito humilde. Assim como você outros arujaenses podem se destacar no esporte mundial e isso demonstra a necessidade de investirmos mais”.
Renato Bispo Caroba (PT) falou como esta vitória pode ajudar muito na quebra de alguns paradigmas e preconceitos em relação ao esporte. “Muitas vezes fomos questionados sobre a manutenção daquela pista de skate por questões relacionadas às drogas e alcool relacionando a existência delas a este esporte”, apontou o deputado Caroba do PT. Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, reconheceu mais que necessário a melhoria das pistas de skate existentes, mas destacou que, até o final deste ano, a Prefeitura entregará à população a Praça da Juventude, localizada no Mirante. Além disso reconheceu também que é necessário investir na construção de pistas de skate em praças públicas e com boa qualidade e cuidado, assim como outros patrimonios públicos, trazendo o skate para a realidade dos grandes centros da cidade. Com o título Dam Amam, Wacson já garantiu a sua próxima participação em um segundo campeonato: o Tampo Pro e tem grandes chances de alcançar uma das mais cobiçadas vagas no torneio de 2016.

Divulgação

CURTIU? A GENTE RECOMENDA:
Se liga aí! PAMELA ROSA SURPREENDE O MUNDO Skatista de 16 anos vem detonando mundo afora Competição de longboard Conheças as manobras no longboard
OUÇA NOSSA PLAYLIST!
Faça parte da família IN OUT